AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS GANHARÁ NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS EM OUTUBRO

AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS GANHARÁ NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS EM OUTUBRO

Imagem: Sergio Sona

Construído pela concessionária Zurich Airport, novo prédio terá 10 pontes de embarque e corrigirá décadas de descaso da Infraero com a capital de Santa Catarina.

Um dos estados com maior número de turistas no Brasil, Santa Catarina foi ignorado pela Infraero durante décadas. Sua capital, Florianópolis, sofre com um dos aeroportos mais precários do país enquanto diversas cidades com tráfego aéreo bem inferior ganharam novos terminais de passageiros nos últimos anos. No entanto, foi preciso que uma concessão fosse feita pelo governo federal para que finalmente o Aeroporto Hercílio Luz, 13º em número de passageiros transportados no Brasil, ganhasse a atenção merecida.

Nas mãos da concessionária Zurich Airport desde janeiro de 2018, o aeroporto na ilha catarinense passou a receber um investimento de R$ 570 milhões justamente para tirar do papel um novo terminal construído no lado oposto do atual e com capacidade quatro vezes maior. As obras estão na fase final de acabamento e a inauguração da nova área está marcada para o dia 1º de outubro.

Leia mais em Airway

Related posts