Aeroporto de Brasília terá praça para embarque em carros de aplicativo

Aeroporto de Brasília terá praça para embarque em carros de aplicativo

foto: Minervino Junior/CB/D.A Press

Com objetivo de desafogar as pistas de acesso ao terminal, a Inframerica investe R$ 15 milhões num novo equipamento que ficará pronto em 2020

O Aeroporto Internacional de Brasília, administrado pela Inframerica, saiu na frente e está com um projeto em andamento para resolver um dos principais gargalos de terminais ao redor do mundo: o congestionamento provocado por carros de aplicativo no desembarque. Com 18 milhões de passageiros por ano, o JK tem um público diário de 80 mil pessoas, ao considerar também a movimentação de funcionários, acompanhantes e pessoas que circulam nos hotéis, locadoras e concessionárias de veículo do entorno.

Para evitar que os carros de aplicativo ocupem tanto as pistas de embarque quanto de desembarque, a Inframerica investiu R$ 15 milhões numa praça, chamada pick up (pegar, na tradução do inglês), logo na saída do terminal, com ampla conexão visual, vários equipamentos, e estacionamento para carros de aplicativo e de locadoras. O diretor comercial da Inframerica, Ian Joels, explicou que a ideia surgiu da necessidade de uma área de espera confortável para os passageiros que desembarcam e aguardam pelo transporte urbano. “Mesmo que o terminal tenha cadeiras no saguão, a tendência do passageiro, que já passou pelo raio-x, entrou e saiu de um avião e pegou as malas, é de ir direto para a rua”, disse.

Leia mais em Correio Braziliense 

Related posts