Accor prepara oferta para adquirir 100% da Orbis por 442 milhões de euros

O grupo AccorHotels lançou uma oferta pública para a compra de 100% das ações da operadora de hotéis Orbis, com sede na Polônia. A Orbis conta com 128 hotéis, distribuídos por 16 países na Europa Central e Oriental. A oferta da Accor visa adquirir 21,800,593 das ações da Orbis que ainda não possui, por um valor total 442 milhões de euros.

A AccorHotels e a Orbis construíram uma parceria de longo prazo desde o seu primeiro acordo e negócio, 45 anos atrás. Como sua maior acionista desde 2000, a AccorHotels sempre deu suporte ao crescimento da Orbis na Polônia, depois na Europa Central, em 2014, aonde a Orbis se tornou hoje uma líder formidável. A transação proposta irá permitir que a AccorHotels acelere seu desenvolvimento na região. Ainda, irá proporcionar que a AccorHotels implemente ainda mais a sua política de gestão de ativos”, afirma Sebastien Bazin, CEO da AccorHotels.

Por meio dessa transação, a AccorHotels pretende consolidar a sua liderança na Europa Central e melhorar a opcionalidade no portfólio de gestão de ativos da Orbis, incluindo a replicação da estratégia de gestão de ativos implementada pela AccorHotels há muitos anos.

A AccorHotels decidiu lançar a Oferta para iniciar a exclusão das ações da Orbis da Bolsa de Valores de Varsóvia. De acordo com a oferta, se após a sua conclusão a AccorHotels possuir ações do capital social da companhia que constituam, pelo menos, 90% do capital social da Orbis, a AccorHotels pretende prosseguir com uma retirada da minoria dos acionistas da companhia.

Fonte: mercado&eventos

Related posts