Marcos Arbaitman: Homenagem merecida pela ADVB

Desde cedo, Marcos Arbaitman fez parte do mundo empresarial e comunitário.  Ainda jovem deu início aos trabalhos na Maringá Turismo, que logo se tornaria uma das maiores empresas do ramo de turismo do Brasil. Apesar de ter se formado em Direito, nunca exerceu a profissão. Ao longo dos anos, assumiu inúmeros cargos, entre eles o de presidente da A Hebraica e secretário de Esportes e Turismo em S. Paulo. Além disso, nunca se esqueceu de um dos principais preceitos judaicos, a tzedaká, justiça social, uma vez que criou a AMEM, a Associação Ami­gos da Criança pelo Esporte Maior, que ajuda crianças e adolescentes a se estabelecerem na sociedade.

Por todos os trabalhos realizados e sucesso alcançado, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, a ADVB, entregou a Marcos Arbaitman o Prêmio de Personalidade de Nacional de Vendas durante um almoço especial no Buffet França, com a presença de amigos, empresários e familiares. 0 presidentes da ADVB, Latif Abrão Jr., comentou: “Marcos é uma pessoa especial para nos da comunidade de S. Paulo e para os brasileiros. Nós, aqui, homenageamos, dentre as várias dimensões, o grande vendedor que ele é”. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, publicitário, diretor de Televisão e amigo de longa data, relembrou: “Nós somos amigos do tempo da dureza total.  Faziamos uma “vaquinha” e cada semana um pagava o velho bauru do Ponto Chic. Eu tenho admiração pela virada que ele deu na vida, especialmente por essa questão humanitária, o trabalho com as crianças, algo extraordinário e que é muito difícil. Todo mundo tem o sentimento de que é necessário fazer alguma coisa. Poucos fazem. 0 Marcos fez’”. Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de S. Paulo, afirmou: “No momento em que vivemos, de tanta injustiça, quando se vê um ato desse, que justifica a existência como a do Arbaitman, podemos ter tranquilidade e uma perspectiva feliz”. Luiz Flávio D’ Urso, ex-presidente d a OAB/S P, disse que “Marco  Arbaitman um grande empresário, que já prestou serviços relevadíssimos na área pública, como secretário, e sempre preocupado com questões sociais. E um homem sensível, generoso e dedicado ao próximo”. 0 empresário Joao Doria Jr., por sua vez, comentou: “Marcos e um dos maiores especialistas, há décadas, do setor  de  operação de viagens no Brasil, reconhecido  internacionalmente. Além de ser uma liderança, não apenas na comunidade judaica, mas também no plano empresarial. A ADVB faz muito bem em reconhecer seu mérito, sua trajetória e a sua linda biografia, oferecendo-lhe este importante prêmio”.

 

Orgulho da Família

A família do empresário homenageado mostrou todo o orgulho que tem deste grande homem. Sua filha, a também empresaria Marjorie Arbaitman afirmou: “Tenho muito orgulho do meu pai, que é e sempre foi um grande vendedor. Ele merece muito esse prêmio. Ele tem uma empresa solida há 50 anos. Na verdade, trata-se de um grupo, pois são três empresas agora: a Maringá Turismo, a Central de Eventos e a Lemontech.” Bete Arbaitman, empresaria e esposa, ressaltou a alegria de seu marido: “Ele está muito feliz por ter sido escolhido neste ano. É um prêmio muito importante, que pessoas de muito sucesso já receberam”, finalizou.

Durante o almoço, foram   ressaltados os trabalhos importantes que Marcos realizou para toda a sociedade. Dentro da comunidade judaica, ele deixou um legado que é sempre lembrado por todos. Avi Gelberg, presidente da A Hebraica SP disse: “Ele e um bom exemplo para todos nós, pois monstra que, para fazermos um trabalho na coletividade, com bom conteúdo, temos que trazer uma bagagem, como ele está trazendo do mercado em geral, da comunidade maior, onde ele também é destaque”. Gaby Milevsky, diretor superintendente da A Hebraica SP disse: “Marcos e um grande homem, grande líder, uma inspiração para muitos, um grande realizador. No campo comunitário, vem marcando e abrindo caminhos ao longo dos anos. E, fora da comunidade, tem um fantástico reconhecimento, meritocracia pura”. 0 rabino Dov Goldberg, da Sinagoga do Morumbi, comentou: “Um orgulho para a comunidade judaica ter uma pessoa como o Marcos, dedicada e muito especial. E hoje, de novo, a vemos como ele e prestigiado não só na comunidade”.

O empresários André Tawil afirmou: “É um prazer falar algumas  palavras para o Marcos Arbaitman. Mas, atrás de um grande homem, tem uma grande mulher. Ela se chama Bete. Que casal maravilhoso, cheio de alegrias, generosos, superamigos”. O empresário e ex-presidente da A Hebraica SP, Arthur Rotenberg, destacou: “Marcos e um merecedor desse prêmio, e uma pessoa dinâmica, que trabalha muito. E, para nós, da comunidade judaica, e um orgulho tê-lo como um dos nossos maiores representantes.  Eu fico feliz de ver tantos amigos aqui reunidos para prestigia-lo e para reconhecer o seu trabalho”. 0 ex-presidente da Fundação Israelita do Estado de Minas Gerais, Ary Margalith, completou: “0 Marcos Arbaitman representa uma força muito grande e uma imensa capacidade que ele disponibilizou para o público judeu brasileiro durante muitos e muitos anos”.

O Prêmio de Personalidade Nacional de Vendas recebido por Marcos Arbaitman e a representação de urna carreira sólida e de muito trabalho. 0 empresário agradeceu a todos aqueles que, ao longo de sua vida, o ajudaram, entre eles, David Kopenhagen, que enxergou, ainda quando Marcos era um jovem estudante, um líder nato. O empresários se mostrou agradecido por todas as homenagens e felicitações. E deixou uma mensagem a todos: “Hoje, aqui, realmente recebi da ADVB uma moção de carinho e atenção, que nos eleva e nos obriga realizar mais, a fazer o melhor para quem mais necessita e fazer o bem, porque salvar uma criança equivale a salvar toda a humanidade”.

Arbaitman também acaba de lançar sua biografia, escrita por Márcio Pitliuk e editada pela Companhia Editora Nacional. 0 livro “Marcos Arbaitman – Nada resiste ao trabalho tem 224 páginas e já está a venda nas principal livrarias de S. Paulo.

Por: Priscila Cellino

Jornal: Tribuna Judaica

Related posts