quarentena no japão

Vislumbrando fim da quarentena, Japão e Itália estudam subsidiar viagens turísticas

Com a diminuição gradual das medidas de isolamento social em alguns países, governos já planejam maneiras de reabrir a economia e estimular setores em crise, como o turismo. Segundo informações da Forbes, a Agência de Turismo do Japão anunciou recentemente a criação de uma iniciativa chamada “Go To Travel”.

O projeto visa impulsionar o turismo no país subsidiando uma parte das despesas dos viajantes. O programa incluirá a cobertura de parte das despesas de hotel dos turistas em até ¥ 20.000 (R$ 986) por dia, por pessoa. Os viajantes também poderão comprar vouchers pré-pagos com desconto de até 20% que podem ser usados no pagamento de refeições em restaurantes participantes do programa.

Além disso, alguns eventos de entretenimento teriam desconto de 20% se comprados em determinadas agências de turismo. Os subsídios devem valer inicialmente para os cidadãos japoneses. Quando o país voltar a admitir a entrada de turistas estrangeiros, esses também poderão participar do programa de subsídio.

Leia mais em Época Negócios

Previous Pesquisa aposta em retomada do turismo em setembro

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo