Seguro-viagem, viagens domésticas e vigilância: como deve ser o turismo pós-pandemia?

A retomada ainda não está no horizonte, mas em algum momento as viagens devem voltar em uma versão inédita, com certificação redobrada sobre a saúde e ressignificação dos espaços comunitários, entre outros. Confira o que já se sabe e o que ainda apenas se imagina sobre o tema

O anúncio da extensão das medidas de lockdown e de fronteiras mundo afora, a falta de horizontes no controle da crise em alguns lugares e a recente sinalização da comunidade Europeia (a respeito de vistos que serão emitidos somente para visitantes imunizados) nos colocam, ao menos até o momento em que esse artigo foi escrito, frente a frente com duas saídas: a vacina contra o coronavírus ou medidas que garantam a segurança de quem volta a explorar o globo.

Testes pré-embarque e máscaras a bordo (tão essenciais quanto os cintos de segurança!)
A companhia aérea americana Delta passou a realizar um profundo procedimento de limpeza, geralmente utilizado nas partidas internacionais, para todos seus voos. A Emirates, com sede em Dubai, um dos maiores portos de conexão do mundo, nos Emirados Árabes, fará testes pré-embarque em todos os seus passageiros. Se não houver uma padronização nas medidas que garantam a segurança contra o vírus a bordo, é certo que as medidas adotadas por cada companhia serão mais decisivas para a escolha do que as milhas acumuladas em seu programa de milhagem.

Leia mais em GC

Previous WTTC lança selo ‘Safe Travels’

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo