Latam Airlines anuncia suspensão das operações da filial Argentina por coronavírus

Devido às consequências do COVID-19, a LATAM Airlines Argentina deixará de voar em 12 destinos domésticos, enquanto seus quatro destinos internacionais- Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru- continuarão sendo operados por outras subsidiárias do Grupo, assim que terminarem as restrições impostas pelas autoridades sanitárias.

A companhia aérea chileno-brasileira Latam anunciou nesta quarta-feira (17) que sua filial na Argentina suspenderá as operações por tempo indeterminado, já que diante do cenário da pandemia mantê-las não parece algo viável.

“A suspensão das operações da Latam Airlines Argentina, por tempo indeterminado, obedece as atuais condições da indústria local, agravadas pela pandemia da Covid-19, logo não se percebe a viabilidade de um projeto sustentável”, indicou em comunicado a companhia, a maior da América Latina, fortemente atingida pela pandemia, informou a AFP.

A companhia informou que os passageiros que tenham adquirido bilhetes para rotas dentro da Argentina terão o valor restituído automaticamente caso a compra tenha sido feita com cartão de crédito. Para pagamentos feitos em outras formas, o passageiro deverá requerer a devolução pelo site latam.com/administratuviaje.

Leia mais em G1

Previous IATA divulga critérios para teste de COVID-19 no processo de viagem aérea

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo