Em 2020, Aeroporto de Brasília foi o segundo mais movimentado do país

Em 2020, Aeroporto de Brasília foi o segundo mais movimentado do país
Photo Credit To (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Mesmo diante das medidas restritivas causadas pela pandemia da covid-19, o Aeroporto de Brasília fechou 2020 como o segundo mais movimentado do Brasil, conforme anunciou a Inframerica — administradora do terminal — nesta quarta-feira (24/2).

O terminal fechou o ano passado com movimentação semelhante a de 15 anos atrás, com 8 milhões de passageiros e 80 mil pousos e decolagens. O aeroporto da capital federal ocupou o segundo lugar entre 2015 e 2016, mas, nos anos seguintes, o terminal de Congonhas (SP) assumiu a colocação. O Aeroporto de Guarulhos continua sendo o mais movimentado do Brasil.

Fluxo de passageiros

Atualmente, o Aeroporto de Brasília atende 39 cidades brasileiras e dois destinos no exterior. É o único terminal aéreo com ligação para todas as capitais do Brasil. “Com as restrições para viajar ao exterior, as viagens domésticas cresceram e o Aeroporto de Brasília, por ter capilaridade de voos e capacidade de conexão eficiente, foi a responsável pelo crescimento no ranking durante a pandemia”, comenta Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica.

Leia mais em Correio Braziliense

Publicado em 25/02/2021

Related posts