Azul projeta turismo de negócios em 80% do nível pré-pandemia em meados de 2021

A empresa informou também que tem visto uma recuperação da demanda acima do que previa inicialmente

A Azul informou que espera uma retomada gradual dos viajantes de turismo de negócios, atingindo no fim do primeiro semestre de 2021 um nível equivalente a 70% a 80% do nível observando antes da pandemia de covid-19.

Hoje, o turismo de negócios está em 50% a 60% do nível pré pandemia em alguns segmentos da economia, como óleo e gás e agronegócios. “É bem provável que a gente consiga chegar a 70% a 80%. Muitos vão voltar para os escritórios em janeiro ou fevereiro”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

“Uma vantagem que temos é que o nosso corporativo não é tão dependente de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Ele é mais fragmentado, por pequenas empresas, regionais e de agronegócio. Essas estão se recuperando cinco pontos por mês, estando entre algo como 35% e 40%. O setor também sofre variações em termos de indústria, com algumas, como óleo e gás, já voltando a voar e outras, como financeira, não”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

O turismo de negócios respondia por metade das passagens vendidas e por 60% a 65% do faturamento da Azul antes da pandemia. Por causa da pandemia, as vendas de passagens ficaram quase totalmente concentradas com os viajantes de lazer.

Leia mais em Valor Invest 

Publicado em 17/11/2020

Previous Governo restringe por mais 30 dias entrada de estrangeiros por fronteiras terrestres

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo