Air France-KLM amplia malha para 18 voos semanais entre Brasil e Europa em julho

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (10), o grupo Air France KLM informou que irá ampliar a malha entre Brasil e Europa para 18 voos semanais. A novidade vale a partir de 6 de julho. Jean-Marc Pouchol reforçou o pioneirismo das companhias que não pararam de operar voos no País durante a pandemia, somando 80 anos de ligação ininterrupta.

No início, o foco das companhias era atender aos voos de repatriação, organizados em conjunto com autoridades e embaixadas dos países envolvidos, e transporte de cargas – com operação dedicada em Viracopos para transporte de medicamentos e insumos essenciais. Desde então, segundo dados da companhia, 30 mil passageiros foram transportados pelas companhias, a maioria (59%) partindo do Brasil para Amsterdã (Holanda) e Paris (França).

O aumento na demanda permitiu a evolução gradual na oferta, que saiu de 6 voos semanais (a partir de 23 de março) para 14 voos semanais em junho até chegar aos 18 voos programados para o mês de julho, com partidas de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Antes da crise a operação era composta por 45 voos semanais.

Leia mais em Brasilturis

Previous Maringá Turismo conquista Selo Turismo Responsável

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo