Marcos Arbaitman fala de seu otimismo com retomada do turismo, em LIVE com Joyce Pascowitch no dia 20

O presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman, participa no dia 20, 17 hs, de live no Instagram da Glamurama (@glamurama), quando falará sobre as etapas fundamentais para a retomada do turismo que, ao lado da aviação comercial, foi um dos mais afetados pela pandemia. Na visão de Arbaitman, a volta das atividades das companhias aéreas sinaliza o início da reativação do turismo.

Segundo ele, o próximo passo será a retomada das viagens domésticas. Os destinos internacionais deverão ser procurados aos poucos até que o desenvolvimento da vacina encoraje os turistas para viajar ao Exterior. Ele ressalta a iniciativa do governador João Dória de promover um  acordo entre o Instituto Butantan e o  laboratório chinês Sinovac Biotech para a realização de estudos clínicos de uma vacina  anti-covid-19.

Arbaitman expressa sua confiança no setor, que gera 8% do Produto Interno Bruto (PIB), algo em torno de R$ 530 bilhões, e afirma que o País não leva a sério o turismo, atraindo apenas 5 milhões de turistas estrangeiros por ano, ante os 73 milhões que visitam anualmente a França e os 54 milhões que passeiam pela Itália. O presidente do Grupo Arbaitman entende que, quando o turismo receber a  devida atenção, vai gerar o dobro dos atuais 7,2 milhões de empregos.

Confira mais sobre o tema dia 20 de julho às 17hoo no @glamurama 

Related posts