Campanha do MTur orienta turistas e alerta sobre a pirataria

Uma campanha publicitária que já começou a ser veiculada em rádios, internet, revistas e mídias segmentadas divulgam orientações do guia Viaje Legal, do Ministério do Turismo, nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O objetivo da campanha é auxiliar na orientação dos turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro. Como organizar uma viagem com a família? O que considerar na hora da escolha do destino turístico? Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado? Quais os canais para tirar dúvidas ou fazer reclamações? Essas e outras perguntas são respondidas na campanha

Segundo Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, haverá distribuição de 500 mil folhetos de divulgação do hotsite nos aeroportos, Centros de Atendimento ao Turista e rodoviárias das 27 capitais do país, “intensificando o conceito de ‘organize-se para viajar’ e convidando as pessoas a seguirem as recomendações do Ministério do Turismo”. Rosiane garante que informação é o principal recurso do turista “para garantir seus direitos e evitar que pequenos imprevistos estraguem um momento tão esperado de descanso e lazer”.

O Viaje Legal terá 5.673 inserções em rádios de todas as macrorregiões do Brasil. A campanha também será veiculada em mídias de grande cobertura nacional, como revistas, internet, mídias indoor, taxidoor (adesivos itinerantes), telas multitoki (rede digital interativa nos aeroportos) e mídia digital out of home (publicidade em elevadores, supermercados, metrôs, ônibus, etc). Estados litorâneos, onde a campanha acontece no momento da alta temporada, terão ações de reforço na internet: Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Fonte: Diário do Turismo

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